22 de outubro de 2014

Como comprar sapatilhas de basket



Para praticar basquetebol é necessário ter calçado adequado. Na hora de escolheres uma boas sapatilhas de basket tens muito por onde escolher, por isso, convém ter alguma informação para poderes decidir bem.
Deves sempre procurar sapatilhas de marca e que tenham bons materiais (couro, vinil), para que aguentem todo o esforço a que vão ser submetidas. O basket é muito exigente e portanto deves escolher sapatilhas resistentes.
Outro aspecto importante é a protecção. Deves sempre escolher sapatilha-bota, que te vai ajudar a proteger os tornozelos. Mas, atenção! Muitas sapatilhas-bota são muito pesadas, o que não te vai ajudar. Escolhe uma que sejam leves.
Em relação à sola, deves escolher uma que não escorregue, para não andares a “patinar”. Também deve ser alta e ter uma palmilha fofa para amortecer os choques dos saltos que vais dar durante os treinos e jogos.
Quando as calçares deves sentir-te confortável, sem sentir os pés apertados e sem dor na sola do pé. Escolhe sapatilhas que tenham folga entre a ponta do dedo e o fim da sapatilha (largura do polegar).
Com tudo isto presente, chegada a hora da compra, deves ter atenção ao preço. Há muitas sapatilhas de 100 e 150 euros mas não se justifica esse gasto. Consegues encontrar muitas promoções na net que te permitem comprar sapatilhas a menos de 50 euros. Se procurares bem, consegues comprar umas boas sapatilhas por 30 euros mas, não te esqueças que devem ser de boa marca, porque se não forem, o barato pode sair caro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos desde que feitos com respeito e boa educação.
Solicita-se que os comentadores se identifiquem.